quinta-feira, 12 de abril de 2012

Culto de Estudo da Palavra Inicio dia 12

Texto: Ezequiel 37

Intrd: O vale de ossos secos representa as lutas que trouxeram derrotas ou fracassos no passado, representa um exército que foi derrotado em batalha. Muitas vezes em nossas vidas temos a sensação de que estamos em um verdadeiro vale de ossos secos. Talvez seu vale de ossos secos esteja na área emocional, ou relacional – você não consegue se relacionar com os seus pais, cônjuge ou filhos. Talvez o seu vale de ossos secos esteja na sua baixa espiritualidade, ou quem sabe na sua vida profissional. A sensação é como se estivéssemos lutando, mas não logrando vitórias. Mas o que Deus levou o profeta a viver, através daquela visão, é que tudo é possível ao que crê.

Você não foi criado para morrer em um vale de ossos secos. Há esperança. 
 Atitudes para transformar o seu vale de ossos secos

Primeiro lugar: Proclame a palavra de Deus sobre os ossos secos

Ez 37:7 “Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso”
A Palavra de Deus, quando proclamada, gera vida, transforma o ambiente e produz mudanças naqueles que a ouvem. Proclame a Palavra de Deus em sua vida, na sua casa, para os seus familiares, na sua escola e trabalho.

Em segundo lugar: Clame pelo derramar do Espirito sobre os ossos secos

Ez 37:9 “Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”.
O Espírito Santo de Deus está nos capacitando para vivermos o impossível, colher em qualquer situação, até mesmo o que não plantamos e vivermos as maiores realizações da nossa história.
O Espírito vem dos 4 cantos e derrama o seu poder, como aconteceu em At 1, depois de serem cheios do Espírito eles saíram para pregar o evangelho em toda a terra e viver a colheita de vidas da Igreja Apostólica.

Em terceiro lugar: Creia incondicionalmente, a despeito das aparências

Num primeiro momento, aos olhos humanos, aquele milagre não estava completo porque faltava ao profeta receber mais uma instrução do Senhor e ao obedecer ele profetizou pela segunda vez. E aquilo que faltava foi completado, pois era necessário ser fechado um ciclo de atitudes e de palavras proféticas. Também na tua vida existe um ciclo e quando ele se completar com certeza você estará vivendo o teu milagre total. Lance a semente, a palavra (Mc 4.14 – a semente é a palavra) você vai colher.

Grandes bençãos estão liberadas sobre a sua vida

Primeira benção:
Os ossos vão se encaixar Ez 37:7, veremos nesses dias áreas de nossas vidas que estavam como ossos sequíssimos, totalmente desconectadas e inertes começarem a se mover. Situações de muitos anos serão revertidas, e ainda que lentamente, pequenos começos serão o indício de que o processo começou. Aleluia!

Segunda benção:

Os nervos e músculos começam a crescer Ez 37.8, os nervos e músculos são aquilo que nos permitem os movimentos. Representam nossas atitudes e ações. Experimentaremos nesses dias vindouros um tempo de realizações poderosas, pois essa unção de ressurreição está sobre nós.

Terceira benção:

A pele é estendida Ez 37:8, a pele é a cobertura do nosso corpo, é a primeira camada de proteção em relação a inimigos externos. Debaixo da cobertura da palavra de Deus, não haverá ação do inimigo que possa prevalecer contra as nossas vidas. Estamos debaixo da cobertura apostólica.

Quarta benção:

O espírito é derramado Ez 37.9-10, a unção que veio sobre os ossos levantou um grande exército que representava o povo de Israel. Nós somos o Israel de Deus nesse tempo, por isso o Senhor nos levantará de maneira sobrenatural, para vivermos o que nunca vivemos até hoje. Não haverá sepultura que possa nos segurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário