sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cristo é maior expressão da pascoa

Mateus 26.2: “A Páscoa (grego pasha) era uma festa sagrada da primavera, que relembrava o fato histórico da saída do povo do Egito. Ela comemorava a passagem do anjo destruidor pelas casas dos judeus sem lhes causar danos, devido ao sangue do cordeiro aspergido nos portais e no batente superior das portas das casas (ver Êxodo 12.7; Salmo 78.49). 
A crucificação de Cristo ocorreu 
no dia da preparação da Páscoa (João 19.14).
 “Ele é a nossa Pascoa... sacrificado por nós” (1ª Corintios 5.7)".



No livro de Êxodo, podemos ler as seguintes notas:
12.11: "Comer o banquete da Páscoa vestidos e prontos para a viagem era um sinal de fé dos hebreus. Embora não estivessem ainda livres, eles precisavam estar preparados, porque Deus havia dito que os tiraria do Egito. Demonstramos nossa fé quando nos preparamos para o cumprimento das promessas de Deus por mais improváveis que possa parecer".


12.17,23 - "(...) Os crentes também viveram o seu dia de libertação quando foram salvos da morte espiritual e da escravidão do pecado. A Ceia do Senhor é a nossa Páscoa e lembra-nos a nova vida e libertação que alcançamos em Cristo. Da próxima vez que você enfrentar lutas, lembre-se de como Deus o libertou no passado e preste atenção à promessa de uma vida nova com Ele".
.
comemore a Páscoa, centralizando Jesus Cristo nesta data, lhe rendendo gratidão pelo sacrifício vicário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário